Ideias para organizar os livros infantis

20:38


Oi gente!
Chegando com mais um post de dicas para vocês!

Desta vez, trago algumas ideias que eu vi por aí para organizar os livros dos pequenos… Ando precisando de inspirações pois o espaço está ficando pequeno para a biblioteca que só cresce (e isso me deixa muito feliz! rsrsrs…).

Então, pelas andanças por aí na web, achei uma ideia mais linda que a outra, e resolvi compartilhar com vocês para que se inspirem também! Algumas vão depender de um bom marceneiro, ou de você mesmo, se tiver uma certa dose criatividade e vontade de botar a mão na massa! Adorooo demais quando isso acontece porque dá o maior orgulho no final olhar para o resultado e dizer: fui eu quem fiz, né non? Hahaha... Sei que tem uma capacidade inventiva escondida precisando ser revelada por aí, heim... rsrs.

Dei preferência às ideias que deixam os livros totalmente ao alcance das crianças, afinal, a ideia é proporcionar a leitura livre né? Não dá para deixar o livro de enfeite, com medo de a criança manusear... Pois é, rasgar vai fazer parte do processo em algum momento, mas não se descabele: com paciência, ensinamento e tempo, a criança pequena vai aprender a manipular o objeto livro, e essa já não será mais uma preocupação! 

Algumas das sugestões abaixo são feitas de pano, a maioria de madeira, tem de caixotes reciclados, materiais alternativos, outros fáceis de achar nas seções de artigos para casa e depois basta parafusar e voilà… Minha gente, a ordem é inovar! E criar um espaço todo especial para guardar os livros das crianças, que com certeza vai ficar ainda mais bonito e convidativo para uma bela pausa para a leitura! Juntos, de preferência hehe… As fontes das fotos estão logo abaixo, e se quiser conferir o link é só clicar no nome!

Vamos lá?

Eu gostei dessa pois é aparentemente simples de elaborar e já dá uma noção de organização por ordem alfabética para as crianças! Demais né?



E o que dizer dessa mini biblioteca ambulante, que pode ser levada a qualquer parte da casa? Sensacional!

Fonte: Blog Hative

Que tal esses cantinhos feitos de paletes reciclados com uma mini estante feita de pano, ou a de baixo, montado sobre caixas plásticas reutilizadas?


Fonte das imagens: Blog Hative

Diz aí se essa casinha com telhado recheado de livros não vai ser um convite a entrar e se maravilhar com as leituras? Show!


Fonte: Blog Hative

E esse carrinho fofo para a criança carregar seus livrinhos? Pode apostar que ela vai querer entrar para ler e não sair mais!


Estes são fáceis de achar: são revisteiros, ou você também pode forrar com um papel bonito alguma caixa de papelão resistente e depois é só guardar, separado por categorias!


Reciclando algumas caixas de madeira e dando aquele upgrade, dá um resultado lindíssimo:


Estes cestos de alumínio são fáceis de encontrar e basta arrumar uns ganchos para colocar na parede e está pronto!

Fonte: Hative

Estante de canto: usando alguns materiais de loja de construção, também dá de fazer em casa! Tem tutorial (em inglês) nesse link do Raising Olives.


Com um tecido lindo e uma costura, sai uma estante super estilosa que pode ser pendurada em varões de cortina!


Mais caixas de madeira sendo recicladas - acho lindo! - tem tutorial em inglês:


Reciclando carretéis de madeira também dá uma estante linda (tutorial em português):

Fonte: HF Urbanismo

Espero que tenham gostado! Se quiserem mostrar a sua estante ou seu cantinho da leitura, ou marcar o blog nas sugestões de ideias, é só usar a nossa hashtag #euleiojunto ou o blog @lendojunto nas redes sociais! Ficarei feliz de ver suas ideias por aí =)

Um abraço e até o próximo post,
Jaqueline



TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram