Dica de livro: “Vai embora, grande monstro verde!” (Brinquebook)

17:55



Levanta a mão aí quem nunca teve medo de monstros quando era criança? rsrs…
Na infância, especialmente a partir de 3-4 anos, as crianças iniciam uma fase de temor aos monstros que surgem na imaginação.

É importante que os pais não menosprezem estes temores (que, para a criança, chegam a ser bem reais!), mas compreendam e auxiliem a criança a superá-los. Veja que legal essa ilustração no Facebook da Dra. Gisele Gadotti sobre este tema dos medos:


A imaginação pode criar “monstros” dos mais diversos tipos, tamanhos, formatos, estilos (e, vamos combinar né, criança e imaginação - para o bem ou para o mal - são duas coisas que andam juntas…).

Alguns livros ajudam a encarar este tipo de medo de forma bem humorada. É o caso da nossa dica de hoje: Vai embora, grande monstro verde!, de Ed Emberley. No livro, produzido com vários recortes nas páginas, vai sendo modelado página após página o terrível grande monstro verde que habita em suas folhas… Quando está completo, a proposta é encorajar seu pequeno leitor a “desconstruí-lo” e mostrar quem é que manda aqui! rsrs…

Uma ótima pedida para uma leitura curta (especialmente na hora de dormir - pra mandar esse monstro pra bem longe do quarto!), é facílimo de as crianças, mesmo as que não sabem ler ainda, aprenderem as frases e, elas mesmas, mandarem embora o monstrengo ao final da leitura!!!

Espante seus medos!
O que é que tem um nariz azul-esverdeado, dentes brancos afiados e grandes olhos amarelos? 
É o Grande Monstro Verde!
Mas não fique assustado. Vire as páginas recortadas deste livro e veja o monstro crescer. Então, quando você estiver pronto para mostrar para ele quem é que manda de verdade, vire mais algumas páginas e faça-o desaparecer… (Texto da contracapa)

Se você quiser conferir como são as páginas do livro, segue abaixo um vídeo da Regiane Boainain, do Veredas do Texto (alerta de spoiler! rsrsrs)

Ficha técnica
Vai embora, grande monstro verde! (título original: Go away, big green monster!)
Autor e ilustrador: Ed Emberley
Tradução: Gilda de Aquino
Editora: Brinquebook, 2009 (1ª. ed.)
Páginas: 28
Capa dura, 22x28,5 cm
ISBN: 9788574122557
Idade recomendada: a partir de 2 anos

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram