Dia das mães: Uma leitura para aquecer seu coração + Música!

05:33




E aí genteee.... Tudo certo?
Espero que sim!!
E estaremos comemorando mais um Dia das Mães já já né?
Mas gente, o que é essa rapidez com que o tempo está passando, pelo amor de Deus rsrs… Já estamos em maio… um suspiro e o ano acaba, socorro hahaha…

Mas é isso minha gente: o tempo passa, o tempo voa… E a gente não pode ficar marcando bobeira e deixar as crianças crescerem sem a gente perceber heim?! Aproveita tudo e todos os bons momentos, tira muitas fotos e grava muitos vídeos, as crianças crescem tão rápido e quando percebemos já saíram de casa rsrs… Como diz aquele meme: Na maternidade, só os primeiros 40 anos que são difíceis kkkk…

Agora falando de leitura para comemorar junto com a cria essa data tão especial, trago a vocês uma dica mais que legal: Algum dia, de Alison Mcghee e Peter Reynolds (Editora WMF Martins Fontes). Gente, o que é esse livro??? Sério, ele é imperdível caso você queira presentear uma mamãe com toda certeza que ela vai AMAR a leitura! Se for mãe de menina então? Cai como uma luva de tão maravilhoso!!! Eu (que sou chorona mesmo, confesso), poucas vezes chorei lendo um livro, ainda mais sendo infantil… Mas por mais durona que você seja, eu duvido muitooo que não vá cair um cisco no seu olho tá?! Hahahaha….




Conheci esse livro através das dicas do Mar de Histórias, que eu AMO e acompanho!!! Já falei dela aqui outras vezes.  A Nina só acerta nas dicas de leituras, se ela indicou, pode ir sem medo (pausa pro suspiro… ela acabou de ganhar a segunda filha, a Elisa, e com certeza essa leitura fica ainda mais significativa nesse momento, né não Ninoca?! Bjos sua linda!).


Um dia eu contei seus dedos e beijei um por um.

Algum dia carrega uma simplicidade nos traços e ao mesmo tempo uma emoção tão forte, narrando o turbilhão de sentimentos que envolvem a maternidade, desde o nascimento, as nossas expectativas, os desejos para nossos filhos, a esperança de que sigam em paz seu caminho, e o curso da vida para cada uma das partes… Sério, durante a leitura, eu acho uma tarefa bem difícil imaginar tudo o que está ali escrito e não se colocar na situação sem se emocionar… Quer presentear uma gravidinha ou uma mamãe com uma belíssima leitura? Eis aqui a certeza que vai agradar em cheio!!!


                           

Esse livro foi com certeza absoluta uma das nossas melhores aquisições dos últimos tempos… e tenho emprestado para algumas amigas que são unânimes em afirmar: simplesmente emocionante!!!
























Que vocês tenham um Dia das Mães maravilhoso e cheio do amor e carinho dos filhos e das mães… 
Se você que já cresceu ainda tem sua mãe por perto, aproveite e muito para curti-la!!!

Aproveita e escuta essa música MARAVILINDA chamada MÃE, de uma artista que nós adoramos, a Isadora Canto, que canta divinamente bem os temas da infância, maternidade e família (tem outras músicas dela no canal do Youtube)... Se inspira e escuta junto com sua mãe e seus filhos, aumenta o som =)



Um abraço e até o próximo post!
Jaqueline

* Este livro foi adquirido pela autora do blog, que reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =)

Ficha Técnica
Algum Dia
Autores: Alison Mcghee e Peter H. Reynolds
Tradução: Monica Stahel
Editora: WMF Martins Fontes, 2007, 40 páginas (20x20 cm)
ISBN: 978-85-60156-32-0
Idade recomendada: a partir de 3 anos
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora deste blog

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Facebook

Instagram