Vamos celebrar o dias das mães com leitura!

18:13



Olá!
Estamos na semana do dia das mães minha gente…. Mas jáaa??? Sim, o tempo tá passando cada vez mais depressa, né non? 😲😲😲😲😲


Aproveitando a comemoração (e eu orgulhosamente posso dizer que tenho muito o que aproveitar nesse dia), vamos colocar aqui algumas dicas de livros para celebrar o amor de mãe!!! ♡


Ebaaa!!!! Nada melhor que uma boa leitura agarradinha com as crianças, com direito a  muito cheirinho, beijinho e cócegas hehehe… Momento gostoso e, nessa semana,  mais especial ainda!!!


Então vamos lá: a primeira dica de livro é o No coração e na bolsa (Brinquebook). Essa história cheia de ternura conta sobre uma mãe canguru e seu filhote, que está crescendo e não quer se separar da bolsinha que tanto o protege do mundo. A mamãe canguru apresenta as belezas da vida que estão ao redor do pequeno: basta ele olhar em volta, mas para aproveitá-las, ele precisa sair do seu ninho, da sua zona de conforto. É uma linda metáfora sobre os desafios do crescimento, para ambas as partes (sim, bate aqui quem sente uma dorzinha no coração de ver seus pequenos crescendo tão rápido? Onde é o botão pra pausar o tempo? Help!!! Rsrs). Ao mesmo tempo, a mãe canguru sabe que o seu bebê está crescendo, e precisa ser independente… Gente, sério, é uma reflexão muito linda, livro gostoso de ler! Aproveite pra ler bem agarradinha com a criançada e, ao final, repetir com elas todos os carinhos da mamãe canguru com seu filhote, que finalmente decide aceitar o desafio e reconhece que há muita coisa legal para aproveitar do lado de fora, sabendo que o aconchego da mamãe está logo ali, pertinho dele! 😍


A segunda dica é Para mamãe, com amor (Ciranda Cultural). Este livro vai agradar as pequenas mãozinhas pelo seu formato, que vão folheá-lo e admirar suas belas ilustrações! São doces versos que narram os momentos preferidos com mamãe (inclusive quando é preciso aprender algumas lições rsrs). Uma história que conta sobre vários sentimentos: a segurança do colo da mamãe, a confiança, os erros e acertos, pedidos de desculpas e vários agradecimentos, assim é contada essa história de um(a) filho(a) pra sua mãe! Aproveite a vibe do livro anterior: esse também é pra ler agarradinha com a cria! Rsrs...


Agora vamos para dois livros que vão ser garantia de bagunça e sucesso hahaha… 😄


Ambos são do Ilan Brenman e da Editora Brinquebook. Eu sou suspeita pra falar porque eu simplesmente sou apaixonada tanto pelos livros do autor como pela editora rsrsrs… Mamãe é um lobo! (Brinquebook) é sobre uma menininha com uma imaginação incrível que resolve pedir aos pais que encenem junto com ela a Chapeuzinho Vermelho. Papai será o caçador, e a mamãe, bem… Mamãe será o lobo e é aí que a diversão começa hahaha… Aproveita e deixa toda a sua veia teatral entrar em cena, capriche nas caras e bocas e faça de conta que é a mãe da história, certeza que as crianças vão adorar!!! Ilan sempre arrasa nos seus livros, pois ele faz questão de retratar o lado da criança nas histórias, e isso é o que considero mais bacana em suas obras!!!


O Mãenhê! conta de uma maneira divertida o outro lado, o da mãe, que já não aguenta mais todo dia aquela gritaria. Era mãenhê pra lá, mãenhê pra cá, mãenhê pra todo lado (alguém aí se identifica?). Agarra perna da calça aqui, interrompe conversa no telefone ali, e tudo é motivo pra solicitar a mamãe rsrs… Mas ela começou a ficar irritada e bolou um plano para tentar não ouvir mais a tal palavra… Será que deu certo? Vou deixar você descobrir, lendo a história hahaha… A grande sacada das obras do Ilan é que ele escreve temas atuais, sobre situações em família que não tem como a gente não se enxergar no livro… São sempre bem humorados, e com uma reflexão bem legal no final… As ilustrações, então, são um show à parte! Super indico o trabalho dele!


Se você tem também uma dica legal de livros para celebrar as relações entre mães e filhos, não esquece de deixar um comentário, manda um e-mail ou mensagem, fale conosco pelas redes sociais! Sua colaboração é sempre muito bem vinda, quero muito saber o que você tem pra nos dizer…


Feliz Dia das Mães para vocês!


Abraço,
Jaqueline

Atualização: A contadora de histórias Marina Bastos (de quem somos MUITO Fãs!) já contou a história Mamãe é um lobo! no canal dela no Youtube (é só clicar aqui para conhecer o canal)! Confira a história logo abaixo... Aproveita que lá tem muitas histórias legais, a criançada com certeza vai adorar!!! Alerta de spoiler:







Fichas técnicas


No coração e na bolsa. Autoria: Laurence Bourguignon; ilustrações: Valérie d’Heur; Tradução: Gilda de Aquino. Brinquebook, 2008, 28 páginas, 21x28 cm, a partir de 3 anos. ISBN: 9788574122328.


Para mamãe, com amor. Autora: Josephine Collins; Ilustrações: Jill Latter. Ciranda Cultural, 2013, 41 páginas, 14,5x14,5 cm, a partir de 3 anos. ISBN: 9788538041986


Mamãe é um lobo! Autor: Ilan Brenman; Ilustrações: Gilles Eduar. Brinquebook, 2010, 28 páginas, 25x24 cm, a partir de 3 anos. ISBN: 9788574123158.

Mãenhê! Autor: Ilan Brenman; Ilustrações: Guilherme Karsten. Brinquebook, 2011, 28 páginas, 23,5x27 cm, a partir de 2 anos. ISBN: 9788574123578.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

1 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram