A fabulosa máquina de amigos + cupom de desconto Brinquebook

15:39




Que todo mundo vive grudado no celular hoje em dia, não é novidade pra ninguém né? Tem até as crianças vidradas na telinha... E a história da Galinha Pipoca tem tanto para nos dizer sobre esse vício que tomou conta da vida da maioria das pessoas...


Ela costumava ser a galinha mais simpática da Fazenda Fricotico: aquela de quem todos gostam de estar perto, que dá um ânimo para toda a bicharada, a que está sempre disponível para ajudar a todos... Sempre popular, não dispensa fazer novos amigos onde estiver. Até que um dia surge um objeto novo no estábulo: uma máquina com uma telinha brilhante e chamativa e, curiosa como ela era, tratou logo de ver mais de perto. E não é que aquilo que ela chamou de "Fabulosa Máquina de Amigos" não parava de dar "oi"? E quanto mais ela respondia, mais a máquina a envolvia. "Que interessante", ela pensou... Daí para virar o vício nosso de cada dia foi um pulo... A danadinha já estava deixando de vivenciar as amizades do mundo real, afinal, né, é isso que a gente acaba fazendo (desplugando de quem está perto e se "conectando" com quem está distante fisicamente - que coisa doida, não?). Os amigos da fazenda não estavam gostando nadinha daquela novidade, até o dia em que ela preparou uma festa para conhecer os tais amigos da telinha e... Os amigos verdadeiros a
livraram de uma enorme emboscada! Dá uma olhadinha na galeria de fotos abaixo (espera alguns segundos para que a seta apareça para deslizar para a direita e visualizar as fotos):

A Fabulosa Máquina De Amigos

Vou te contar, o livro é uma forma bem legal de conversar com os pequenos sobre os cuidados que temos que ter quando lidamos com a tecnologia hoje em dia. Que nem sempre tudo que a gente vê é amigo/amigável na verdade. Ao mesmo tempo, é um alerta pra gente grande também, porque a gente tem sempre que cuidar dos nossos filhos e dos conteúdos que nem sempre poderemos salvá-los de ver ou aos quais serão expostos: o autocuidado e a reflexão sobre qualquer tema são sempre bem vindos. Quem nunca ficou danado da vida quando viu (até mesmo no tal do YouTube Kids) algum conteúdo que você julgava adequado, só pelo fato de confiar nos tais filtros que a gente pensa que funcionam, e na verdade seu filho tá vendo lixo na TV ou na internet?

Eu fico brava também com propaganda massiva de brinquedos e todos aqueles apelos dos canais de unboxing dos mesmos... Se você se interessa pelo assunto como eu, recomendo altamente que conheça a página do Movimento Infância Livre do Consumismo, só informação de qualidade! (clique aqui para acessar)



Agora eu tenho uma novidade pra te contar: adquirindo essa ou qualquer das obras da nossa editora parceira, a Brinquebook, bem como do selo Escarlate, diretamente no site deles, você pode aproveitar um desconto exclusivo para nossos seguidores: basta aplicar o cupom LENDOJUNTO10 na finalização da compra que você ganha 10% de desconto! Legal heim?  Cupom de desconto Brinquebook e Escarlate: adoooro rsrsrs... Você pode acessar o site da Brinque nesse link (clique aqui).

Até o próximo post
Abraço
Jaqueline


Ficha Técnica
A Fabulosa máquina de amigos
Autor e ilustrador: Nick Bland
Tradução: Gilda de Aquino
Editora: Brinquebook, 36 páginas (25x24 cm)
ISBN: 9788574125770
Idade recomendada: a partir de 3 anos
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora deste blog


* O livro foi adquirido pela autora do blog através de parceria. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.



TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram