Dica de livro: Eu já disse 100 vezes!

10:37




“Meu filho, faça isso”, “meu filho, faça aquilo”, “por favor não faz isso, já falei mais de mil vezes!!!” Quem tem filhos sabe muito bem o quanto a gente repete essas frases o tempo todo, né? Rsrsrs

Mas o Kif Kif é o filhote da história e não consegue lembrar do que a sua mãe já lhe disse 100 vezes (o danadinho ainda por cima conta as “vezes”)... troca palavra daqui, imagina coisa dali, embaralha tudo na cabeça, mas só se lembra das broncas que a mãe já lhe disse outras tantas vezes: “lave as orelhas”, “amarre os sapatos”, “guarde os brinquedos, “não brigue com sua irmã”, e todas essas coisas que ele passa o dia inteiro ouvindo da mãe... mas que raios, o que foi que ela lhe disse 100 vezes???

Uma leitura para pais e filhos se reconhecerem de uma maneira muito divertida, afinal, quem aí nunca precisou repetir a mesma coisa "mais de 100 vezes" (hahaha) até a criança fazer o que foi pedido? rsrsrs...

As ideias que o Kif Kif mistura (que a mãe já lhe disse antes) me lembraram muito um outro livro super engraçado, da Eva Furnari, e que minha filha mais velha AMA: "Não confunda!" (Editora Moderna). Ahhh como as crianças amam essas brincadeiras com a linguagem! Rsrsrs... Já experimentou trocar as sílabas das palavras para formar uma nova e fazer graça com as crianças? Aposto que vai render muitas risadas!!!

Garanto que a leitura é divertida, e as crianças adoram as ideias que o Kif Kif embaralha na cabeça! Além do mais o final vai render muitoo carinho, com direito a abraços e beijinhos na meninada, do jeitinho que a gente mais curte! Uma fofura só!

Confira na galeria abaixo um pouquinho do livro (espera até aparecer a seta para deslizar as fotos para a direita).

Eu Já Disse 100 Vezes!


Para comprar o livro no site da Amazon Brasil, é só clicar nesse link que será direcionado para o site. Abraço e até a próxima dica de leitura!
Jaqueline

Ficha Técnica
Eu já disse 100 vezes!
Autora: Gabriela Keselman
Ilustradora: Claudia Ranucci
Tradução: Mônica Stahel
Editora: WMF Martins Fontes, 32 páginas (23x22 cm)
ISBN: 8578275888
Idade recomendada**: a partir de 3 anos
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora deste blog


* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram