Coleção de livros grátis do Itaú Cultural

17:20



Oi gente!!

Post curtinho, passando só pra avisar vocês que já iniciou a campanha anual do Programa Itaú Cultural, com a distribuição gratuita de livros infantis.

Este ano os títulos são Em cima daquela serra, de Eucanaã Ferraz, e O menino azul, de Cecília Meireles, ou seja, a curadoria do projeto, como sempre, arrasando! rsrs…




Eles chegam em aproximadamente um mês após o cadastro… Sempre faço e chega direitinho na minha residência!

Não à toa, no mês da criança acontece essa campanha, verdadeiro presente de dia das crianças para as famílias!

Gente, eu AMO de paixão esse projeto e indico de verdade para todo mundo que conheço!



Tem um significado especial para mim, pois a primeira vez que pedi, minha filha era pequena, e foi quando distribuíram Chapeuzinho Amarelo, do Chico Buarque, com ilustrações de ninguém menos que Ziraldo… Lembro de como foi a primeira história que minha filha se apaixonou MESMO, pois ela pedia para lermos para ela pelo menos umas 10 vezes POR DIA kkkkk (não estou brincando hahaha)... De tanto que lemos, acabamos até decorando as frases, e vez ou outra vira motivo de brincadeira em casa hahahaha… E graças a Deus desde então a filhota só aumenta seu amor pela leitura…

Por isso faço questão de frisar: é sempre uma ótima ideia aproximar os livros das crianças, fazer com que brinquem com eles, fazer do momento da leitura em família algo prazeroso, pois isto certamente ficará gravado na memória e coração de sua criança…

E tudo isso faz parte do nosso incentivo à leitura entre pais e filhos, se você registra estes momentos, não esqueça de postar nossa hashtag #euleiojunto nas suas redes sociais! Nossa, vocês não fazem ideia de quanto eu fico feliz quando vejo pais, cuidadores, familiares estimulando a leitura com as crianças!! Isso é maravilhoso demais gente!!! E com certeza essas atitudes gerarão bons frutos na vida daquela criança no futuro… Pensem nisso!

Bom, se você quer ganhar estes presentes na sua casa, se inscreva no link abaixo e é só aguardar os livros chegarem!!!


Confiram também o documentário abaixo produzido pelo Itaú Cultural, chamado Para Gostar de Ler, que é mais ou menos assim… Era uma vez um filme que falava sobre a importância da leitura infantil na primeira infância. Um filme sobre ler histórias. E mudar histórias. O Itaú apresenta o documentário "Para Gostar de Ler”. Assista. Entenda. Leia para uma criança.



Um super abraço, e até o próximo post ;)

Jaqueline

Fonte das imagens: site do Itaú Cultural

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram