Para celebrar a melhor idade: Guilherme Augusto Araújo Fernandes

18:05



O menino Guilherme Augusto Araújo Fernandes estava em busca de uma resposta: afinal, o que é uma memória?

Ele vive ao lado de um asilo, com idosos cheios de memórias e boas respostas para lhe dar... tudo o que ele quer é saber por que sua grande amiga, a dona Antônia Maria Diniz Cordeiro (que tinha 4 nomes, como ele!) havia perdido a memória, no alto de seus 96 anos, e como pode fazer para ajudá-la... e sai perguntando para todos que encontra, cada qual dando sua bela definição de memória e ajudando o pequeno a construir sentidos e relacionar as respostas...

Ele então reúne vários objetos com tudo o que entendeu sobre memória e leva para a dona Antônia, que relembra sua infância junto ao menino, tem de volta suas memórias, numa história bela e poética que mostra esse encontro de gerações, e o respeito, carinho e admiração por quem já muito viveu e tem tantas histórias pra contar... absolutamente LINDO!

Não é à toa que recebeu o selo de livro Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, a FNLIJ! Se você vir algum livro por aí com esse selo, pode comprar sem medo, é porque o livro é lindo MESMO!! Confere um pouquinho das páginas do "Guilherme Augusto" na galeria abaixo:

Guilherme Augusto Araújo Fernandes

Eu conheci essa obra através de uma das contadoras de histórias que a gente mais ama, a Marina Bastos ... se o livro já é emocionante, com a interpretação dela então ... preparem os lencinhos rsrs... Eu super indico que vocês conheçam o trabalho maravilhoso dela, e seu canal no YouTube! Dá uma olhadinha na história (spoiler alert! rsrs...): 



Ela contou uma série de histórias também no canal da Brinquebook (nossa editora parceira), ebaaa! Aproveita pra conferir essa e muitas outras histórias nos 2 canais! Apaixonante! Confere outras histórias no canal da Brinque:


Para comprar o livro no site Amazon Brasil, você pode clicar no link abaixo, ou aproveitar nosso cupom de desconto (LENDOJUNTO10) da Parceria com a BrinqueBook e ganhar 10% de desconto em qualquer livro das editoras Brinquebook e Escarlate:


Ficha Técnica
Guilherme Augusto Araújo Fernandes
Autora: Mem Fox
Ilustradora: Julie Vivas
Tradução: Gilda de Aquino
Editora: Brinquebook, 32 páginas (24x26 cm)
ISBN: 8585357479
Idade recomendada**: a partir de 3 anos
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora deste blog


* O livro foi adquirido pela autora do blog. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram