Dica de livro: Gorila, de Anthony Browne

14:39



Oieee!! Tudo bem?

O post de hoje é uma dica de livro…

Sabe aquelas histórias que um amigo te descreve de uma maneira irresistível que você fica doido pra ler o livro? Pois é, Gorila (Anthony Browne, ed. Pequena Zahar) foi um desses pra mim hahaha…

Conversando com uma amiga querida, ela me contou sobre essa história tão bacana, e tão atual, que não tem como a maioria de nós, mães e pais que vivem nessa correria doida do dia a dia, não se enxergar um pouquinho nela… E olha que foi escrita em 1983!

Hannah era uma menininha absolutamente fascinada por gorilas (e qualquer semelhança com o autor não é mera coincidência rsrs). Seu sonho era ver um de verdade, bem de pertinho… Mas o pai nunca tinha tempo de levá-la ao zoológico para ver um… Sempre que ela pedia a ele, a resposta era a mesma: quem sabe, poderia ser em outro dia… E os dois nunca faziam nada juntos…

E o tempo foi passando, até que chegou a véspera do aniversário de Hannah, e naquele ano ela tinha pedido um gorila ao pai…
A menina vai para a cama e… então a aventura começa!

Um acontecimento surpreendente e inusitado toma conta das páginas do livro, mas eu não vou te contar mais pra você poder conhecer a história e se admirar também com a leveza com que o tema foi tratado pelo autor, além das ilustrações belíssimas e sensíveis que são apresentadas no livro! rsrs

Vale muito a pena, eu mesma quase chorei com a solidão com que a menina é mostrada no início…
E pra você que sempre acha que não tem tempo para dedicar às crianças… É uma bela reflexão! Como diz o provérbio:

Há três coisas que nunca voltam: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Então, que possamos sempre aproveitar mais as oportunidades que temos hoje para poder curtir os pequenos, e nunca é demais dizer: eles crescem rápido!!! Muito rápido rsrs…

O blog recomenda - amamos este livro!

Sobre o autor: Anthony Browne é um escritor e ilustrador inglês dos mais prestigiados na atualidade, já foi agraciado com o prêmio Hans Christian Andersen (tido como o “Prêmio Nobel” da Literatura Infantil), com o título de Children’s Laureate (concedida aos melhores ilustradores e autores infantis do Reino Unido) e, pela obra Gorila, ganhou a Medalha Kate Greenway (concedida aos melhores ilustradores de livros infantis, também no Reino Unido).

Eu mesma já estou bastante curiosa para conhecer mais obras do Browne que, pelo visto, são imperdíveis!

Quer conhecer mais sobre o autor?
Veja a página do autor no site da Pequena Zahar

Não aguenta de curiosidade e quer saber como é o livro? (haha)
Aí vai o vídeo do livro sendo narrado (em inglês) - alerta de spoiler! Já vai apreciando as ilustrações :D



Ficha Técnica
Gorila
Autor e ilustrador: Anthony Browne (tradução de Clarice Duque Estrada)
Editora: Pequena Zahar, 2014 (1ª ed.)
Páginas: 32 (29x22,5 cm)
ISBN: 9788566642261
Idade recomendada: a partir de 3 anos

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram