Rita Bandeira, engenheira

16:35



E agora aqui no blog mais um livro da coleção “Jovens pensadores” (Intrínseca): Rita Bandeira, engenheira!!

 

Essa turminha chegou para ficar nos nossos corações, com histórias super encorajadoras e de empoderamento! Pra plantar essas sementinhas nas pequenas cabecinhas desde cedo!

 

Dessa vez é a menina Rita, que desde sempre amava fazer engenhocas. Qualquer coisa que achava no “lixo” e que servisse para construir uma máquina nova, ela catava e inventava! Um dia, resolveu presentear, com a maior boa vontade, um tio com uma de suas criações. Qual não foi a surpresa e a decepção quando ele deu uma enorme risada do chapéu inventado, o que desanimou totalmente a menina. Arrasada, Rita pensou em desistir de vez de criar máquinas... Na vida sempre vai ter essas situações ou pessoas que jogam um balde de água fria nos nossos sonhos, né não?

 

Quando uma tia distante chega para visitá-la e diz que seu sonho sempre foi voar, a menina se enche de esperança novamente: resolve ajudar a construir uma máquina para realizar esse sonho da tia! E ela consegue! Mas logo após o voo, a decepção... E a tristeza atinge Rita mais uma vez... Uma fala da tia é determinante: “A vida tem momentos difíceis, mas é preciso insistir. O único e verdadeiro fracasso é você desistir”. Quer mensagem mais inspiradora que essa???

 

Num texto deliciosamente rimado (parabéns também à tradutora!) e ilustrações lindas, o livro tem o potencial de render muitas conversas e criatividade por aí! Não desista, insista nos seus sonhos!!! Lindoooo!!!

 

Na galeria abaixo você confere um pouquinho do livro, espera aparecer a seta para a direita para deslizar e ver as páginas:

Rita Bandeira, Engenheira

 

 

Você pode saber mais sobre o livro diretamente no site da Editora Intrínseca nesse link (clica aqui). E para saber sobre a coleção, clique nesse link.

 

Um abraço e até o próximo post

 

Jaqueline

 

Ficha Técnica:

“Rita Bandeira, engenheira”*

Autora: Andrea Beaty

Ilustrador: David Roberts

Tradutora: Bruna Beber

Editora: Intrínseca

40 páginas, indicado a partir de 4 anos**

Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

 

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).

** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.

 


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram