Dica de livro: O livro que faz amar os livros

11:28




Oi galera, belezinha??
E vamos seguindo com nossas dicas de leitura!

Hoje temos um livro divertidíssimo, e ao mesmo tempo uma declaração de amor aos livros: O livro que faz amar os livros (mesmo que você não goste de ler!), com texto e ilustrações de Françoize Boucher, da Parábola Editorial.

Sério, gente, poucas vezes eu ri tanto com um livro infantil, mas a sacada dele é que a cada página você intensifica sua paixão pelos livros e fica mais convencido que, de fato, é um dos melhores amores que você terá na sua vida! Hahahaha…

Aparentemente escrito para convencer quem não goste de ler a mudar de hábito, ele vem recheado de boas e engraçadas reflexões que, de tanto estarmos acostumados aos livros, de repente você se pega imaginando: não é que é verdade? como eu não tinha pensado nisso antes? (rsrs)... Além de construir hipóteses absurdas de vez em quando (mas é aí que o elemento improvável entra para causar mais risadas ainda)...


Entre um brinquedo à pilha e um livro, qual poderia dar pane? Além do mais, livros não são infectados por vírus como nos computadores...



Se chove, se neva ou faz sol, você pode ler em qualquer tempo… pois para ler, não precisa consultar a meteorologia…
E você pode experimentar uma série de emoções lendo livros…


Se você adora um livro (ou se não o entendeu todo) pode reler umas 10.000 vezes, que ainda terá o mesmo livro, mas se você adora chocolate… nunca vai poder comer de novo o mesmo, a menos que compre outra barra!!! Rsrs… 


Além, claro, que ler não engorda jamais hahaha...

As ilustrações são super engraçadas, e de cara agradam as crianças pelos seus traços simples… De novo, o inesperado e as cenas improváveis é que dão a graça e o tom do livro. É preciso enfatizar também o trabalho do tradutor (Marcos Marcionilo) que, com certeza, conseguiu transpor com genialidade todo o humor da autora francesa para a edição brasileira…

Como comprei junto um outro título da mesma autora (igualmente hilário, que renderá outro post rsrs), percebi que seus livros sempre vêm com uma espécie de mimo para o leitor: neste caso, um marcador de páginas do personagem que ilustra a obra, carinhosamente chamado de Marco Página (que pede ao leitor: Me leve por aí, de livro em livro, senão eu deprimo!). Super fofo!


Super dica de leitura para ler com crianças a partir de 7 anos… É uma leitura super fluida e rápida... Depois disso, você vai se convencer (e convencer qualquer pessoa, da maneira mais engraçada possível haha) de que LER é, sim, uma das melhores coisas da vida… :D

Resenha da editora (clique neste link para conferir a resenha e degustar um pequeno trecho do livro):
Esse é um livro hiperengraçado, que traz cinquenta razões para se devorar o máximo de livros durante a vida toda, sem engordar. Ao mesmo tempo, os leitores encontrarão um livro que os matará de rir, que descreve em imagens e em sentido próprio tudo o que os livros podem fazer em uma vida toda: como se enriquecer em contato com temas apaixonantes? Como se identificar com um herói sem perder o pé da realidade? Como nunca se sentir só, mesmo calado, lendo?… Todos os prazeres ilustrados com desenhos que fazem gargalhar. Até os mais resistentes à leitura se deixarão levar pelas ilustrações e pelo texto irônico e bem-humorado da autora.

Um abraço e até o próximo post ;)
Jaqueline


Ficha Técnica
O livro que faz amar os livros mesmo que você não goste de ler
Autora e ilustradora: Françoize Boucher
Tradutor: Marcos Marcionilo
Editora: Parábola Editorial, 2014
Páginas: 112 (23x16 cm)
ISBN: 9788568326008
Idade recomendada: a partir de 7 anos

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Facebook

Instagram