Livro para falar sobre educação financeira com as crianças de um jeito divertido

12:19


A dica de hoje é de um livro dela, a grande dama da literatura infantil brasileira: Ruth Rocha! Impossível não gostar de suas obras, onde as crianças são sempre mostradas como pessoas inteligentes e espertas, curiosas e capazes de compreender (e dar suas respostas mais inteligentes ainda!) as situações que vivemos no cotidiano! Disso que a gente mais gosta em suas histórias: nunca subestimam a inteligência dos pequenos!

E em “Como se fosse dinheiro” é tudo isso e mais um pouco que a gente vê: o menino Catapimba levava dinheiro todo dia pra comprar lanche na escola. Mas o dono do local nunca devolvia o troco pra ele: sempre dava bala, justificando que aquele era o troco, pois “ora, menino, bala é como se fosse dinheiro...”

Pois de troco em troco o menino resolve dar o SEU próprio troco ao vendedor (e uma bela lição tb!): um belo dia inventa de pagar as coisas de um jeito diferente, e não é com dinheiro, não! E não é que a moda pega e a molecada pra lá de esperta resolve se “rebelar” de um jeito bom? Kkkk

Olha até já pensei em fazer que nem o Catapimba e devolver o monte de balas no supermercado pra ver se eles trocam por mercadoria (pensa como eu fico mega chateada quando algum caixa me vem com essa história?!!) Será que aceitariam??? Como é que você conversa sobre dinheiro com a meninada por aí? Conta nos comentários!
Confere um pouco do livro na galeria de fotos abaixo:


Como Se Fosse Dinheiro


Gostou da dica?
Escreve pra gente depois contando sua opinião =D
Um abraço e até o próximo post,
Jaqueline


Ficha Técnica
Como se fosse dinheiro
Autora: Ruth Rocha
Ilustradora: Mariana Massarani
Editora: Salamandra, 32 páginas (24x17 cm)
ISBN: 8516062724
Idade recomendada**: a partir de 4 anos
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora deste blog


* O livro foi adquirido pela autora do blog. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Facebook

Instagram