Um livro para todos os dias

20:13


Essa é mais uma lindeza de uma autora que se tornou queridíssima no nosso coração e nas nossas estantes: Isabel Minhós Martins!!!


A gente a descobriu assim, meio de mansinho, com o livro “Daqui ninguém passa!”, uma daquelas riquezas que o clube A Taba sempre envia (por essas e por outras o clube mora no nosso ️coração também rsrs)... E foi, claro, amor à primeira vista (ops, leitura!).


A cada nova descoberta eu fico cada vez mais encantada com o talento e inteligência que ela põe nas páginas de seus livros: Isabel consegue imprimir, de um jeito bem especial e particular, uma visão poética dos fatos da vida, numa linguagem acessível e, por que não, irresistível aos leitores (desde os bem pequenos!).


Tenho que dizer amo o fato de compartilharmos (ainda bem!) o mesmo idioma, assim, os versos tão caprichados da autora portuguesa permanecem “intactos” nessa edição brasileira que finalmente chega ao nosso público no ano passado e a pergunta que não quer calar é só: por que demorou tanto tempo para conhecermos essa maravilha em solo brasileiro? Rsrs


Em “Um livro para todos os dias” não foi diferente: uma leitura que com certeza vai servir para identificar cada dia que se passa na nossa vida... Afinal, cada um reserva uma surpresa diferente, um acontecimento, que depois vão se tornar lembranças do passado, ou uma nova esperança para o futuro... é sobre o “tempo”, esse senhor que inspira tanto (e tantos) sobre sua passagem, sobre sua falta ou sua rapidez, sobre como o aproveitamos...


Aahhh que delícia ler esse livro! Lindo para falar da passagem do tempo com a meninada - pq né, quando se é criança, a gente sabe viver mais no momento presente do que se apegando ao passado ou ao futuro... Quando é que a gente deixa de viver assim e passa a ser escravo do tempo, alguém sabe?


Essa lindeza cabe nas pequenas mãos, e é daqueles livros pra ler bem aconchegado, com direito a colo e algumas lágrimas com os pensamentos que ele traz (de alegria e também de reflexões...). Aliás, ele traz muitas e belas reflexões nesses tempos em que precisamos nos reinventar após o isolamento social... É pra encher os olhos, emocionante!


Apaixonada por esse livro da Peirópolis!!!
Adoramos! Confira na galeria abaixo algumas fotos do livro:
Um Livro Para Todos Os Dias



Abraço e até o próximo post
Jaqueline


Ficha Técnica:
“Um livro para todos os dias”*
Escrito por Isabel Minhós Martina e ilustrado por Bernardo P. Carvalho
Editora: Peirópolis
56 páginas, indicado a partir de 4 anos**
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram