Como surge o livro infantil: da ideia à prateleira

13:32

 



Genteee, esse livro é apaixonante para quem AMA livros infantis como nós! Já quis saber todo o caminho que um livro percorre até chegar nas suas mãos com esse cheirinho de novo maravilhoso e encantar nossas crianças com belas histórias? Aqui você vai descobrir =)

 

Nesta história, uma escritora fictícia de livros infantis, a Rosa Raposa, conta aos leitores sobre desde quando ela tem uma ideia na cabeça, a inspiração para escrever uma boa história para as crianças, e todos os passos seguintes necessários para que o livro se materialize nas livrarias e chegue até nós!

 

Fala sobre as etapas das trocas de ideias, ilustração (tão importante quanto o texto!), a busca por uma editora (e todos os caminhos que ele percorre lá dentro, as decisões tomadas sobre o livro), revisões, projeto gráfico, impressão e testes de qualidade, até ser distribuído e chegar às prateleiras das livrarias...

 

Ainnn gente, posso falar? Tô muuuito apaixonada por esse livro, de verdade!! As crianças amaram também, é tão gostoso saber como um livro infantil é feito, todo o cuidado que tantas pessoas têm até que ele possa virar um objeto que, além de trazer histórias para os nossos pequenos, tem tanto potencial em encantar as pessoas de várias idades e gerar uma memória afetiva com as narrativas que eles carregam... Ah! É um lançamento super especial da SESI-SP na última bienal (virtual) ocorrida em dezembro/2020, e tem tudo para agradar os pequenos e os adultos também =)

 

Compartilha este post aqui quem vai adorar esta novidade também...

 

Para adquirir, basta entrar nesse link no site da editora

 

Quer ver mais páginas do livro? Confere aqui embaixo uma galeria com fotos do interior (clica na seta para a direita):

Como Surge O Livro Infantil

 

Espero que curtam essa dica, um abraço e até o próximo post

Jaqueline

 

Ficha Técnica:

“Como surge o livro infantil: da ideia à prateleira”*

Escrito  e ilustrado por Daniel Napp

Traduzido por Hedi Gnadinger

Editora: SESI-SP Editora

40 páginas, indicado a partir de 5 anos**

Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

 

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).

** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.

 


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram