Livro infantil para falar sobre medos: E foi assim que a escuridão e eu ficamos amigas

20:55

 


Sabe aquela fase em que a criança tem medo do escuro? Que às vezes é complicado conseguir dormir sozinha no quarto, pois o medo dos bichos e monstros que povoam a escuridão é maior que tudo? Pois o medo é o tema desse novo lançamento lindooo demais do cantor Emicida (que vem repetindo a dupla de sucesso de “Amoras” com o ilustrador Aldo Fabrini)

 

A menininha que conta a história narra seu temor em ficar sozinha no quarto à noite, e sempre pede que a luz fique acesa já que, né, vai que aparece algum “lobisomem, fantasma, sei lá, um saci” na escuridão? Mas e não é que ao mesmo tempo em que ela tem medo do escuro, aparece outra menina, contando o quanto tem medo da claridade?

 

E assim vão as duas, cada uma contando sobre seus temores mais escondidos, até encontrarem-se com ele, o MEDO! Com uma aparência meio esquisita, elas se dão conta que ele não é um cara assim tão ruim e, quando ele aparece, é pra avisar: “é importante ter cuidado!”. Com os versos e poesia sempre presentes na obra de Emicida, a mensagem para os pequenos é clara: “(o medo) só vira problema se ao contrário de um poema, em vez de nos fazer voar, nos prende como algemas”

 

Ain gente, como não se apaixonar por um livro desse??? E então chega uma super-heroína chamada CORAGEM, que vai mostrar muito às duas menininhas o que fazer para enfrentar seus medos, num final confiante e cheio de reflexões para a criançada perceber que lidar com as próprias emoções pode ser desafiador, mas também envolve muito autoconhecimento. Eu AMO essas histórias que falam sobre sentimentos e emoções, é algo tão importante de desenvolver com os pequenos hoje em dia, não é? E você, como conversa sobre educação emocional com as crianças por aí? Também considera algo importante? Conta aí nos comentários

 

Veja algumas fotos do livro na galeria abaixo (deslize na seta para a direita)

Escuridão E Eu

 

Um abraço e até a próxima dica!

Jaqueline

 

Ficha Técnica:

“E foi assim que a escuridão e eu ficamos amigas”*

Escrito por Emicida e ilustrado por Aldo Fabrini

Editora: Companhia das Letrinhas (clique aqui para conferir e comprar no site da editora)

36 páginas, indicado a partir de 4 anos**

Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

 

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).

** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram