Relações entre pais e filhos de um jeito bem engraçado: Laura e Dino

21:23

 


Genteee, eu tô maravilhada com esse livro lindo que chegou por aqui hahahaha!!!

 

Tirinhas engraçadíssimas, inteligentes, com umas sacadas geniais sobre questões da vida e a relação entre Laura, a menina, e Dino, seu dinossauro  (seria um dino de estimação? Seria de brinquedo, ou imaginário? A resposta fica com você, leitor!)

 

Eu achei que o Dino se comporta como se fosse o pai da Laura (será que ela vê o próprio pai como um dinossauro no jeito de pensar e agir? Hahahaha)

 

Os dois recheiam as páginas desse livro sensacional, super divertido e onde os leitores vão se identificar em muitas das situações! É o cotidiano de pais e filhos mostrado de um jeito pra lá de criativo, fazendo pais e filhos rirem à beça com as histórias dessa duplinha imbatível! É a arrumação de brinquedos (na qual os dois têm critérios completamente diferentes – o que está arrumado para um, não está para o outro, quem nunca? Rsrs), o jogo de videogame, as diferenças de gerações, reflexões sobre a vida e verdades, muuuitas verdades ditas de forma genial e perspicaz em tirinhas muito divertidas, que com certeza vão falar direto com os dilemas das famílias que lerão essas tirinhas muito engraçadas!

 

Eu já queria conhecer esse livro há tempos, e rimos muito através de suas páginas! É para ver as relações familiares com muito humor e leveza, com toda certeza!! Compartilha esse post com quem também AMA tirinhas inteligentes e bem humoradas, pra se reconhecer nessas páginas sobre pais e filhos também =)

 

Confira na galeria abaixo um pouquinho do livro (deslize na seta para a direita)

Laura E Dino

 

 

Um abraço e até o próximo post

Jaqueline

 

 

Ficha Técnica:

 

“Laura e Dino”*

Escrito e ilustrado por Alberto Montt e traduzido por Zé Oliboni

Editora: SESI-SP Editora (clique aqui para conferir e comprar no site da editora)

140 páginas, indicado a partir de 8 anos**

Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

 

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).

 

** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.

 


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram