A menina que não queria dormir

15:41


Tem criança por aí que também tem dias que custaaaa a pegar no sono??
Então vem ver essa dica que eu acho que ela pode ter muito a falar com você rsrsrs...

“Tudo começou assim...
Todas as noites, a menina da camisola azul enrolava pra dormir. Cada noite era uma desculpa...
- Não estou com sono! Quero brincar! Vou ver TV! Estou com fome!”

(Com certeza deve ter outras variações em cada casa de criança né?!)

Os pais voltavam exaustos do trabalho, e tudo o que queriam era que a filha colaborasse na hora de ir pra cama. Mas numa noite a menina resolveu parar de só enrolar pra dormir e decidiu que não iria dormir MESMO! (Desespero que fala?)

Inventa daqui, pega no colo ali, canta pra dormir, reveza pai e mãe, chama pra rezar... mas no silêncio do quarto, quando parecia que ela já tinha jogado a toalha, a menininha desanda a fazer pergunta de todo tipo! “Mãe! Por que a gente tem que dormir? Por que a gente está falando baixo? Por que a gente sonha?” E era pergunta que não se acabava mais!!

Entre todas as artimanhas dos pais noite adentro pra que finalmente a filha pegasse no sono, nenhuma deu certo... o dia já estava quase pra raiar quando a criança finalmente falou por que não conseguia dormir, e o motivo... bem, vai derreter muitos corações por aí, e fazer repensar como gastamos nosso precioso tempo nos dias atuais... Criança quer e merece nossa atenção, não é pedir muito né?! Ahhh, fofura demais! Tem uma hora certa pra tudo no dia, e dedicar tempo pra quem a gente ama é algo muito valioso, nosso tempo não volta jamais, vamos aproveitá-lo bem?!! #ficaadica

Na galeria abaixo você confere um pouquinho do livro, espera aparecer a seta para a direita para deslizar e ver as páginas:
A Menina que não queria dormir



O livro pode ser encontrado diretamente no site da Editora Cortez nesse link (clica aqui).

Um abraço e até o próximo post

Jaqueline

Ficha Técnica:
“A menina que não queria dormir”*
Autora: Pollyana Gama
Ilustradora: Anielizabeth
Editora: Cortez
24 páginas, indicado a partir de 3 anos**
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram