Coleção Pipoquinha traz filme Esqueceram de mim em livro ilustrado

00:16


Dizem que “Recordar é viver”...
Ahhh que delicinha poder reviver esses momentos bons da infância com filmes e livros que nos divertiram tanto!!!

Acredito que a maioria de quem me lê e segue aqui seja da geração nascida nos anos 80, né?!
Então, aposto que vocês também curtiram MUITO os dois primeiros filmes da série “Esqueceram de mim”, que revelou o talento de Macauley Culkin como o menino Kevin, que era pra lá de esperto, foi esquecido pela própria família absolutamente sozinho e aprontou poucas e boas com dois ladrões atrapalhados que queriam assaltar sua casa às vésperas do natal...
A continuação, que se passa em NY, é ainda mais irresistível, com vários cartões postais da cidade mostrados ao longo do filme. 

A Editora Intrínseca lançou uma coleção que já é sucesso absoluto, a Coleção Pipoquinha, que reúne grandes sucessos do cinema adaptados para os livros, para que os pequenos e os grandinhos se divirtam lendo as histórias dos filmes que tanto amamos!

Aqui no Brasil a coleção conta com “Esqueceram de mim”, “ET, o extraterrestre” e “De volta para o futuro”.

Na coleção original em inglês, conta ainda com as versões de “Karatê Kid”, “Arquivo X”, “Buffy, a caça-vampiros” e “Esqueceram de mim 2”!
Aliás, alô Intrínseca, já queremos toda a coleção, tragam logo para o Brasil, POR FAVOR!!!
Todos são lindamente ilustrados por Kim Smith, que transmite através de sua arte as partes mais emocionantes e divertidas dos filmes!!!

E aí, que tal uma seção nostalgia de cinema com muita pipoca e depois uma leitura dos livros da coleção (ou vice-versa) com os pequenos por aí?? Imperdível!

Confira na galeria abaixo algumas fotos:
Esqueceram De Mim



Saiba mais sobre os livros da coleção Pipoquinha clicando nestes links:






Abraço e até o próximo post
Jaqueline

Ficha Técnica:
“Esqueceram de mim”*
Escrito e ilustrado por Kim Smith, tradução de Giu Alonso
Editora: Intrínseca
48 páginas, indicado a partir de 4 anos**
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.



TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram