Azul, vermelho, transpareço

15:55


“Quem será que sou?
Tudo começou com um pequeno círculo.
Éramos todos círculos.
Mas os círculos não eram todos iguais.
E, em silêncio, esperávamos algo acontecer.”

Em alguma fase da vida podemos nos questionar quem somos, o que somos, afinal, pra quê que a gente veio parar nesse mundão de meu Deus??

O convite de “Azul, vermelho, transpareço” é pra justamente fazer a meninada pensar no papel de cada um no todo, na coletividade. Que partes dos outros me formam? Como elas e esses outros me alteram, somam ao meu ser?

Somos iguais na essência, somos “círculos”, somos humanos. “A espera de que algo aconteça” é a inevitável troca que realizamos com os que nos circundam, desde o momento em que somos capazes de captar o que acontece no nosso entorno. Interagimos uns com os outros e, nessa troca, há uma soma no meu ser, já não sou um círculo apenas. Uma pequena parte do outro já faz parte de mim. Às vezes em maior proporção, em outras, menor. Mas alguém que passa por nossas vidas, certamente não passa em vão...

A maneira bastante poética e metafórica que a artista SeongHye Hwang escolheu para mostrar essas reflexões no livro é absolutamente encantadora... Ela explora a força das cores, do sonho com o azul, a intensidade com que o vermelho representa as mudanças, a imaginação (imagine que cor ela tem?), e por fim, a escuridão. É, nem tudo na vida são flores, também são dores... Há uma mensagem absolutamente LINDA DEMAIS sobre a passagem por essa escuridão no final. E a forma como cada cor atinge cada círculo e deixa suas marcas também é diferente...

Por algum tempo imaginei que esse livro tem muito a nos ensinar sobre como vamos estar depois que essa pandemia passar... Não podemos continuar os mesmos, alguma coisa, algum aprendizado vai surgir dentro de cada um. Claro que se eu tivesse lido esse livro em outra época, continuaria a achá-lo incrível pela forma bela que a mensagem sobre a importância do outro na nossa vida traz, mas nesse momento ele adquire uma leitura ainda mais especial. Prepare-se para ler e reler e encontrar uma novidade em cada cantinho, a cada vez que retomar a leitura. Encantador!

Recebemos essa preciosidade pelo Clube Quindim, que, como sempre, só envia leituras arrebatadoras, todo mês, pra gente! Dica: pra vc assinar também, aproveita nosso cupom de desconto! Basta digitar o código LENDOJUNTO30 pra ganhar 30% off na primeira mensalidade do clube =) ATUALIZAÇÃO em Março/2022: O cupom está temporariamente suspenso. Ao reativar, aviso aqui =)

Na galeria abaixo você confere um pouquinho do livro, espera aparecer a seta para a direita para deslizar e ver as páginas:
Azul Vermelho


O livro pode ser encontrado diretamente no site da Editora do Brasil nesse link (clica aqui).

Um abraço e até o próximo post

Jaqueline

Ficha Técnica:
“Azul, vermelho, transpareço”*
Autora e ilustradora: SeongHye Hwang
Editora: Editora do Brasil
40 páginas, indicado a partir de 7 anos**
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia do Clube Quindim. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram