Ciclo de conversas online sobre leitura com bebês - Clube A Taba

18:34


OBS.: O Clube de leitores A Taba preparou uma programação especial para incentivar a leitura com bebês e o blog Lendo Junto, como parceiro do Clube, está divulgando essa linda iniciativa para vocês, meus seguidores, através deste texto elaborado pela Assessoria de Imprensa da Taba. A fonte de todas as fotos também é o Clube A Taba =)

Os bebês são seres inteligentes e totalmente dependentes dos adultos. Precisam dos mais velhos para entrar em contato pela primeira vez na vida com o universo das palavras e da linguagem. A Taba, parceria com o Itaú Social, e sabe da importância desses momentos de leitura conjunta, em que as crianças muito pequenas podem aos poucos apropriar-se da realidade que as cerca.

Por isso, pensando em apoiar as famílias, os educadores e as demais pessoas que se dedicam ao cuidado com os bebês, o Clube de Leitores realiza o evento Ciclo de conversas sobre leitura com bebês: sobre palavras, histórias e tudo que nos une, com uma programação muito especial.

Durante um mês, especialistas de variadas áreas falarão sobre o contato com a linguagem na primeiríssima infância. Isso porque a literatura nesse período é muito mais que um “preparo para a alfabetização”. Ela cria vínculos, conecta e aproxima adultos e crianças.

Essa prática funciona como sedimento a uma grandiosa construção que, se bem fundamentada, proporcionará à criança leituras cada vez mais sofisticadas e complexas, e possibilitará que ela conheça outros mundos e seja capaz de imaginar e criar novas realidades.

As conversas acontecerão às segundas e quintas, às 19h, e abordarão assuntos como corpo e movimento, narração de histórias, a leitura em espaços educativos, tendências contemporâneas da leitura para bebês e os desafios de editar livros pensados para esse público.

Confira a programação e os convidados na galeria de fotos abaixo:
A Taba Bebês

11/05 – As crianças pequeninas e a literatura – banhos de linguagem, com Edi Fonseca

14/05 – Cantos, cantigas e brincadeiras cantadas: a importância do corpo e do movimento para os bebês, com Juliana Daher

18/05 – Contar histórias para bebês: um ato de amor, com Ivani Magalhães

21/05 – Leitura com bebês em espaços educativos: a experiência de um berçário,
com Ana Paula Yazbek

25/05 – O que pode o encontro de professores, crianças e livros?, com Paulo Fochi

28/05 – O que ler para as crianças muito pequenas? Tendências contemporâneas da literatura para bebê, com Cássia Bittens

01/06 – Os desafios de editar livros para bebês: a Coleção Literatura de colo, com Daniela Padilha

Todas as conversas serão mediadas por Denise Guilherme – idealizadora da Taba – e transmitidas nas redes sociais da Taba: Instagram ( @atabaleituraemrede ), Facebook (@leituraemredelivros ) e YouTube ( A Taba ).

A hashtag oficial do evento é #SomosFeitosDePalavras

O ciclo de conversas conta com o apoio de entidades como Instituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Siga nosso Instagram

Instagram