Imaginação e criatividade na coleção A coruja que me contou

23:58


Agora venho mostrar a vocês não apenas um, mas DOIS livros maravilhosos que chegaram por aqui: “A coruja que me contou”, volumes 1 e 2!

A coruja, esse bicho meio enigmático, que inspira tantas poesias, é sinal de sabedoria, e que tudo observa ao seu redor e guarda para si, é a detentora de alguns segredos da natureza que são alegremente compartilhado com a meninada nesse livro cheio de linguagem poética!

A autora avisa logo no início que teve curiosidade de saber sobre certos fatos da natureza, e foi perguntar para o bicho mais sábio que há. São perguntas que facilmente as crianças fariam, e que a gente que é adulto também encontra uma resposta divertida e cheia de imaginação!! Falando em imaginação, no final de cada livro é a vez do pequeno leitor formular hipóteses para várias outras perguntas sobre a natureza!

- O que é a chuva?
- Como a girafa ficou pescoçuda?
- Como surgiu o pôr do sol?
- Como surgiu o vento?
- Como os pássaros aprenderam a cantar?

São alguns exemplos das perguntas pra lá de inspiradoras que estão respondidas pela Dona Coruja nos livros! E que comece a brincadeira!

As ilustrações de Jana Glatt são pura diversão, para encher os olhos!

Nos divertimos muito com os livros! Confira na galeria abaixo algumas fotos:
Coleção Dona Coruja


Saiba mais sobre os livros clicando nestes links:



Quer saber a melhor novidade? Consegui um cupom de desconto pra lá de especial para meus seguidores, diretamente no site da Editora Mil Caramiolas! Confere na última foto, da galeria de fotos acima, como você pode aproveitar estes descontos, e ainda frete grátis!

Abraço e até o próximo post
Jaqueline

Ficha Técnica:
“A coruja que me contou” (volumes 1 e 2)*
Escrito por Lulu Lima e ilustrado por Jana Glatt
Editora: Mil Caramiolas
42 páginas, indicado a partir de 4 anos**
Fonte das imagens: ilustrações do livro fotografadas pela autora do blog

* O livro foi adquirido pela autora do blog através de cortesia da editora. Em todo caso, a autora reserva-se ao direito de resenhar apenas as obras que tenha realmente gostado, de forma independente e isenta, e a apresentar sua opinião pessoal sobre as mesmas a partir das experiências de leitura obtidas =).
** A indicação de faixa etária é apenas uma sugestão do blog, o que vai variar conforme a exposição da criança às mais variadas leituras, a forma como a mediação da leitura é conduzida, entre outros tópicos que podem auxiliar na melhor interpretação/compreensão dos livros.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga nosso Instagram